Ônibus com mineiros capota na Sibéria deixando 6 mortos e 16 feridos

Seis pessoas morreram e 16 ficaram feridas depois que um ônibus com mineiros capotou em uma pedreira da empresa Raspadskaya, na região de Kemerovo (Sibéria), disse à Sputnik um representante da companhia.
Sputnik

Segundo os dados da representante da empresa, no acidente, que ocorreu em um caminho de serviço da pedreira de Raspadskaya quando os mineiros eram levados para o local de trabalho, seis pessoas morreram e outras 16 ficaram feridas.

Ônibus com crianças sofre acidente na Rússia deixando ao menos 7 mortos
A empresa estabeleceu uma comissão para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Uma fonte local dos serviços de emergência revelou à Sputnik que no veículo estavam viajando 22 pessoas e que o ônibus "caiu de uma altitude de 40 a 45 metros".

A divisão local do Comitê de Investigação russo, por sua vez, indicou em seu comunicado que o ônibus caiu em um barranco de oito metros de profundidade.

As investigações devem verificar se o veículo se encontrava em boas condições e se o motorista havia passado por um exame médico antes de se sentar ao volante.

O departamento provincial de saúde confirmou que "16 feridos foram internados nas unidades de traumatologia e cirurgia do Hospital Mezhdurechensk, quatro dos quais em estado grave".

A pedreira de Raspadskaya produz carvão metalúrgico e é operada pela empresa do mesmo nome com sede na cidade russa de Novokuznetsk. A pedreira está localizada no sudoeste da Sibéria, em um território conhecido como Kuzbass — um dos maiores depósitos de carvão do mundo.

Comentar