Notícias do Brasil

Crivella decreta luto de 3 dias no Rio após mortes por chuva

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, decretou nesta quinta-feira (7) luto oficial na cidade por conta das mortes causadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na noite da última quarta-feira. Pelo menos seis pessoas morreram.
Sputnik

Crivella recomendou que as pessoas fiquem em suas casas hoje por conta da previsão de chuvas para a tarde desta quinta-feira. 

"A prefeitura está decretando luto oficial de três dias pela tragédia que se abateu sobre a cidade e pelas pessoas que perderam [suas vidas]. A cidade se movimenta bem, apesar do trânsito intenso pela manhã. Ainda há bolsões d’água, principalmente no Jardim Botânico", declarou o prefeito em comunicado.

​"Como estão previstas chuvas para a parte da tarde, a prefeitura recomenda que as pessoas que puderem fiquem em suas casas, optem pelo transporte coletivo ou procurem áreas seguras”, disse Crivella, acrescentando que o maior problema que a cidade enfrenta com as chuvas é na Avenida Niemeyer, que deverá ficar interditada por todo o dia ou mesmo até amanhã (8).

"Vamos ver a profundidade do solo. Todos sabem que existe uma rocha sã (rocha remanescente de superfície aplainada), com pouca profundidade e com solo de cobertura, que por ser fixo, retém água", disse.

Comentar