Notícias do Brasil

Sérgio Moro: 'policial não pode ser tratado como homicida'

O ministro da Justiça Sérgio Moro comentou o novo pacote anticrime e anticorrupção nesta quarta-feira (6) após reunião com parlamentares na Câmara dos Deputados.
Sputnik

Sérgio Moro declarou, em particular, que "ninguém" deseja a morte de criminosos, mas, em caso de algum incidente, "os policiais não podem ser tratados como homicidas".

Pacote de Moro erra ao achar que pode resolver crime com alteração de leis, diz Sou da Paz
"Ninguém deseja a morte de criminoso, o criminoso tem que responder segundo a lei. Mas, se um incidente infeliz acontecer, o policial não pode ser tratado como homicida", afirmou. 

O ministro da Justiça negou que o projeto preveja "licença para matar". De acordo com ele, tal avaliação é "uma leitura absolutamente equivocada que não é consistente" com o texto. 

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, apresentou na última segunda-feira um pacote de medidas de combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil. As alterações em 14 leis federais nas áreas penal, processual penal e de combate à violência passa por temas polêmicos, como a redução de pena de policiais acusados de cometer excessos numa determinada ação, ou a prisão de condenados pelo tribunal do júri antes mesmo da análise da segunda instância.

Comentar