Após morte de 16, 2º deslizamento de terra na Bolívia surge em VÍDEO

Dois deslizamentos de terra ocorreram no leste da Bolívia deixando ao menos 16 mortos, comunica o portal Razon.
Sputnik

Relata-se que o primeiro deslizamento ocorreu no sábado (2) em uma estrada da cidade boliviana de Caranavi. Enquanto que no domingo (3) houve outra avalanche de terra no mesmo local.

Número de mortos na tragédia de Brumadinho chega a 115
Veículos ficaram soterrados pela lama e outros arrastados pelo barranco de 200 metros que se formou. Devido ao transbordamento do rio local, milhares de pessoas foram evacuadas e casas foram inundadas, informa o site TRT.

O ministro das Obras Públicas, Óscar Coca, comunicou que o novo desmoronamento atingiu pessoas "imprudentes" que estavam atravessando o local onde reformas estavam sendo realizadas após o primeiro deslizamento. Enquanto que o prefeito da cidade, Daniel Paucara, comunicou que as 16 vítimas foram do primeiro acidente.

Dados sobre as consequências do segundo deslizamento estão sendo esclarecidos. ​

O presidente da Bolívia, Evo Morales, expressou suas condolências pelo Twitter às famílias das vítimas e disse que as autoridades estão "prestando toda a assistência necessária".

Muito triste pelo novo deslizamento de terra em Caranavi, que deixou mais vítimas no mesmo local do deslizamento de terra de sábado. Nossas condolências às famílias em luto. Estamos mobilizando toda a ajuda necessária em recursos humanos, maquinaria e alimentação para os irmãos yuguanos

Comentar