Notícias do Brasil

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara dos Deputados pela 3ª vez

O deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara dos Deputados com 334 votos para o biênio 2019-2020.
Sputnik

Rodrigo Maia venceu a eleição em 1º turno, ou seja, com metade dos votos dos deputados mais um. O agora presidente venceu os deputados candidatos Fábio Ramalho (MDB-MG), que teve 66 votos, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que teve  50 votos, João Henrique Caldas (PSB-AL), que teve 30 votos, Marcel Van Hattem (NOVO-RS), que teve 23 votos, Ricardo Barros (PP-PR), que teve 4 votos e General Peternelli (PSL-SP), que teve 2 votos. Outros 3 votos foram depositados em branco. 

Pesadelo x à deriva: 1º mês de Bolsonaro dá choque de realidade e expõe rachas no governo
O deputado federal Rodrigo Maia foi eleito presidente da Câmara dos Deputados pela primeira vez em 2016 após a renúncia de Eduardo Cunha (MDB-RJ), então presidente da Casa. À época, Maia assumiu com um mandato-tampão, para cumprir o período restante após a renúncia de Cunha, que viria a ser cassado pela Câmara.

Após um ano, em 2017, Maia se elegeu pela segunda vez, com 293 votos, e cumprindo dessa vez o período completo como presidente da Câmara dos Deputados.

Comentar