Peça de artilharia ou míssil balístico? China revela que arma os EUA estão desenvolvendo

Os Estados Unidos estão criando uma nova arma de artilharia capaz de destruir alvos à distância de mais de 1.600 quilômetros, escreve a mídia chinesa.
Sputnik

Segundo informa o Global Times, o jornal oficial do Partido Comunista da China, a nova "arma de fogo" recentemente anunciada pelos EUA poderia ser não um canhão, mas um míssil balístico de médio alcance.

De acordo com o secretário do Exército dos Estados Unidos, Mark Esper, trata-se de um "supercanhão" capaz de atingir navios da Marinha do gigante asiático no mar do Sul da China a uma distância de 1.600 quilômetros.

Ao mesmo tempo, o alcance normal dos canhões é de 160 km, enquanto o dos canhões eletromagnéticos atinge 480 km.

Especialistas chineses acreditam que os EUA podem ter designado a nova arma de "supercanhão" para ocultar o desenvolvimento de um míssil balístico de médio alcance, a fim de evitar a violação do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).

Soros está preparando EUA para Guerra Fria contra China, opina analista
Além disso, os especialistas chineses afirmam que, na verdade, os EUA usaram o míssil chinês Dongfeng-26 (DF-26) para criar este polêmico "supercanhão".

O Tratado INF, assinado por Washington e Moscou em 1987, não tem data de expiração e proíbe as partes de terem mísseis balísticos terrestres ou mísseis de cruzeiro com alcance entre 500 e 5.500 quilômetros.

No entanto, Washington anunciou seus planos de abandonar o tratado em fevereiro.

Comentar