Varejistas alertam para aumento de preços de alimentos caso Brexit ocorra sem acordo

Varejistas de alimentos na Grã-Bretanha estão alertando para o aumento dos preços e uma possível escassez. O aviso foi feito em uma carta enviada aos parlamentares em que as empresas pedem que a saída da União Europeia seja feita com algum tipo de acordo.
Sputnik

O McDonald's, o Sainsbury's e o Waitrose estavam entre os que disseram nesta segunda-feira (28) que estavam "extremamente preocupados" com as interrupções na cadeia de fornecimento de alimentos, já que quase um terço dos alimentos que os britânicos comem vem da União Europeia.

Brexit pode afetar economia brasileira, diz especialista
A indústria diz que esta parte da indústria "será significativamente interrompida no caso de nenhum acordo", e que haverá pressão sobre os preços dos alimentos por conta de maiores custos de transporte, desvalorização da moeda e tarifas.

A carta foi publicada na véspera de um dia chave para o acordo Brexit da primeira-ministra Theresa May. Amanhã, terça-feira (29), o Parlamento irá votar uma série de emendas que podem impedir que o divórcio entre o Reino Unido e o bloco europeu ocorra sem nenhum acordo. 

Comentar