Notícias do Brasil

Bolsonaro sobrevoa área atingida pelo acidente da barragem em Brumadinho

O presidente Jair Bolsonaro chegou ao local do acidente, e sobrevoa nesse momento a área atingida pelo rompimento de uma barragem da Vale, localizada no município mineiro de Brumadinho.
Sputnik

O presidente decolou na manhã deste sábado (26) de Brasília e aterrissou no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, informa o G1.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo e Silva, acompanharam Bolsonaro durante o voo.

Após o sobrevoo, espera-se que o presidente apresente medidas em relação ao desastre.

Buscas por vítimas do desastre de barragem em Brumadinho continuam
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais comunicou que 13 aeronaves irão participar das buscas, além de viaturas, caminhões, cães de resgaste, drones e outros equipamentos.

Previamente, o tenente porta-voz dos Bombeiros, Pedro Aihara, declarou que as buscas iriam continuar, pois ainda há possibilidades de haver vítimas com vida no local do desastre, enquanto que o governador de Minas Gerais disse em entrevista na noite de sexta que as chances de encontrar vítimas são mínimas.

Aproximadamente 180 pessoas foram resgatadas e 9 morreram durante o acidente, enquanto os bombeiros estimam que haja cerca de 300 desaparecidas. 

O acidente da barragem da Vale, cujas águas atingiram a cidade mineira na tarde de sexta-feira (25), ocorreu três anos após ao maior desastre da história da mineração, na cidade mineira de Mariana, que deixou ao menos 18 mortos.

Comentar