Notícias do Brasil

Ministério do Meio Ambiente: 3 barragens romperam na mina da Vale

Por nota, o Ministério do Meio Ambiente informou que três barragens romperam na mina da Vale, em Brumadinho, e não apenas uma, como foi considerado anteriormente.
Sputnik

Todas as três estruturas ficam na Mina Córrego do Feijão, da Vale, e romperam na tarde desta sexta-feira afetando toda a região e colocando as cidades ao redor do rio Paraopeba em alerta.

Rompimento da barragem da Vale: 200 desaparecidos e pelo menos 3 mortos
Segundo os bombeiros, até o momento, pelo menos 200 pessoas estão desaparecidas, 100 foram salvas e 3 pessoas morreram. A corporação também revelou que pelo menos 3 milhões de metros cúbicos de rejeitos vazaram durante o evento.

A nota do ministério também anunciou a formação de um gabinete de gestão da crise, que contará com o ministro Ricardo Salles, que viajou para o local da tragédia na companhia do presidente do Ibama, Eduardo Bim. O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, também farão parte do gabinete e devem se reunir com o chefe da pasta do Meio Ambiente ainda nesta sexta-feira.

Segundo o porta-voz da presidência, Otavio Rêgo Barros, o presidente Jair Bolsonaro deve visitar a região na manhã deste sábado.

Comentar