Analista americano: bombardeiro russo modernizado representa ameaça para Marinha dos EUA

Mark Schneider, analista sênior do Instituto Nacional de Administração Pública dos EUA, elogiou, em um artigo publicado no site do Instituto Naval dos EUA, o bombardeiro russo Tu-22M3, que passou por modernização.
Sputnik

Schneider admite que o novo conjunto de armamentos da aeronave impressiona por suas capacidades de combate contra alvos terrestres e navios e representa uma das mais sérias ameaças para a Marinha dos EUA.

Caça russo Su-27 intercepta avião espião sueco sobre o mar Báltico (VÍDEO)
O analista ressalta que o bombardeiro será equipado com mísseis extremamente velozes de longo alcance portando ogivas nucleares e convencionais. Ele também elogiou os sistemas de supressão eletrônicos russos, que dificultam a interceptação do Tu-22M3.

O autor acredita que os Estados Unidos terão que levar em conta a ameaça deste bombardeiro por mais 20 anos.

Além disso, o especialista militar recordou o desenvolvimento de uma versão antinavio do novo míssil hipersônico Tsirkon e de um míssil de cruzeiro de muito longo alcance para o bombardeiro.

"A Marinha dos EUA tem de desenvolver em breve uma tecnologia e uma doutrina militar para combater essa crescente ameaça mortal de longo alcance", concluiu Schneider.

Comentar