EUA retiram parte de seus diplomatas da Venezuela

Todos os funcionários do governo dos EUA de serviços não emergenciais receberam ordens para deixar a Venezuela, informou o Departamento de Estado dos EUA em um alerta de segurança nesta quinta-feira (24).
Sputnik

O Departamento de Estado também recomenda que outros cidadãos dos EUA que vivem na Venezuela "considerem fortemente" deixar o país.

Os EUA divulgaram nesta quinta-feira um alerta de viagem atualizado pedindo que os americanos reconsiderem as viagens à Venezuela devido a distúrbios civis, prisões arbitrárias e detenções de cidadãos norte-americanos, entre outras razões. A advertência fala especificamente que os cidadãos dos EUA devem agir com cautela na capital da Venezuela, Caracas.

Crise na Venezuela: especialistas temem um 'cenário Sírio' na América Latina
O Observatório Venezuelano de Conflito Social disse que o número de mortos em protestos violentos no país nos últimos dias subiu para 26.

O presidente da Assembléia Nacional, Juan Guaidó, declarou-se o presidente interino do país na quarta-feira. Os Estados Unidos pediram ao presidente Nicoláas Maduro que renuncie e deixe Guaidó assumir a presidência, mas Maduro disse que Washington tenta realizar um golpe de estado na Venezuela e anunciou sua decisão de cortar os laços diplomáticos com os Estados Unidos.

Comentar