Notícias do Brasil

Bolsonaro diz que teme ações não pacíficas do governo Maduro na Venezuela

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta quinta-feira (24) que o governo brasileiro teme ações não pacíficas do governo de Nicolás Maduro, na Venezuela. De acordo com ele, historicamente, "as ditaduras não passam o poder para a respectiva oposição de forma pacífica".
Sputnik

"A história tem mostrado que as ditaduras não passam o poder para a respectiva oposição de forma pacífica. Nós tememos as ações do governo ou melhor da ditadura do governo Maduro”, disse Bolsonaro em entrevista à TV Record em Davos, na Suíça.

Chanceler russo diz que há uma interferência flagrante nos assuntos internos da Venezuela
“Obviamente há países fortes dispostos a outras conseqüências[…] O Brasil acompanha com muita atenção e nós estamos no limite do que podemos fazer para restabelecer a democracia naquele país”, acrescentou o presidente brasileiro. 

Jair Bolsonaro destaco que a preocupação do Brasil é restabelecer a liberdade da população venezuelana.

A situação política na Venezuela se agravou drasticamente após a posse de Nicolás Maduro, reconduzido ao poder em 10 de janeiro deste ano. Os EUA e países membros do Grupo de Lima, inclusive o Brasil, decidiram reconhecer o presidente da Assembleia Nacional destituída, Juan Guaidó, como presidente interino do país.

Em 23 de janeiro, Nicolás Maduro rompeu relações diplomáticas e políticas com os Estados Unidos. A capital do país, Caracas continua tomada por violentos protestos antigovernamentais.

Comentar