Guaidó se declara 'presidente encarregado' da Venezuela

O chefe do parlamento venezuelano, Juan Guaidó, fez juramento de assumir formalmente poderes executivos como presidente encarregado do país.
Sputnik

"Hoje, no dia 23 de janeiro de 2019, eu formalmente faço o juramento como presidente encarregado da Venezuela", disse o presidente da Assembléia Nacional diante de milhares de venezuelanos em Caracas.

​O parlamentar disse que seus objetivos são: instalar um governo de transição, por fim à "usurpação" da presidência por Maduro e a realização de eleições livres.

Caracas com chamas e gás lacrimogêneo em desordens
"Agora, irmãos venezuelanos e venezuelanas (…), sabemos que isso não é pessoal, sabemos que isso terá consequências, sabemos do que é necessário para poder permanecer nas ruas da Venezuela até que a democracia seja alcançada, não vamos permitir que este grande movimento de esperança se esvazie", acrescentou.

Minutos antes, o Supremo Tribunal de Justiça solicitou por escrito ao Ministério Público que investigasse a suposta responsabilidade criminal dos membros da Assembleia Nacional por assumir poderes do Poder Executivo.

Comentar