Homem que causou desvio do avião na Rússia é detido (FOTO, VÍDEO)

O Comitê Nacional Antiterrorista russo confirmou a detenção do homem que provocou o incidente com o avião da Aeroflot, acrescentando que "nada ameaça a vida de passageiros e tripulação".
Sputnik

O passageiro que exigiu mudança da rota do avião da linha aérea russa Aeroflot foi detido. O Comitê de Investigação deu abertura ao processo por "roubo de aeronave, associado com ameaça de aplicação de violência".

"Devido às ações ilegais do passageiro a bordo do avião que realizava voo de Surgut a Moscou, foi aberto o processo penal […]", diz o comunicado do Comitê de Investigação russo.

"Segundo dados preliminares, o passageiro em estado de embriaguez, ameaçando ter uma arma, durante voo tentou invadir a cabine de pilotagem e exigiu alteração da rota. O comandante da aeronave tomou decisão de fazer aterrissagem obrigatória em Khanty-Mansiysk", declarou a representante oficial do comitê, Svetlana Petrenko.

De acordo com o Código Penal russo, o homem detido pode receber pena de 7 a 12 anos de prisão.

O voo Surgut-Moscou aterrissou em Khanty-Mansiysk. O homem que sequestrou a aeronave foi antes condenado por roubo, por porte de drogas e por danos à propriedade.

Avião de companhia russa altera rota devido a situação de emergência
Mais cedo, o voo SU1515 da linha aérea russa Aeroflot decolou da cidade de Surgut e rumo ao Aeroporto Internacional de Sheremetevo, Moscou, mas alterou sua rota por causa de uma situação de emergência a bordo, quando um passageiro embriagado exigiu que a rota fosse alterada rumo ao Afeganistão. O comandante da aeronave decidiu aterrissar na cidade russa de Khanty-Mansiysk sob o pretexto de reabastecimento.

Comentar