Oficial sênior: Governo alemão não tem premissa legal para interferir no Nord Stream 2

No mês passado, um funcionário do governo alemão disse à Sputnik que a posição de Berlim sobre o projeto do gasoduto Nord Stream 2 permanece inalterada após a resolução do parlamento da UE, que condenou a construção do gasoduto.
Sputnik

O ministro alemão para Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, Peter Altmaier, disse no domingo que o governo alemão não tem nenhuma premissa legal para interferir na construção do gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2).

"A construção foi longe, quilômetros de tubulações foram colocados sob o mar [do Báltico]. O Governo Federal não vai intervir nesse processo porque não há base legal para isso", disse ele ao jornal Handelsblatt em uma entrevista no domingo.

Alemanha estabelece condições para construir gasoduto Nord Stream 2
O Nord Stream 2 estipula a construção de dois gasodutos que vão da costa russa ao norte de São Petersburgo, através do Mar Báltico, até um centro no nordeste da Alemanha. O projeto é uma joint venture entre a russa Gazprom e a francesa Engie, a austríaca OMV AG, a holandesa Royal Dutch Shell e a alemã Uniper e Wintershall.

O gasoduto, que deve entrar em operação em 2019, tem como objetivo fornecer 55 bilhões de metros cúbicos de gás natural russo por ano à União Europeia, através do Mar Báltico, até a Alemanha.

Comentar