Tanque israelense atravessa descontroladamente estrada com tripulação dormindo

Um tanque israelense Merkava, de 65 toneladas, atravessou de maneira descontrolada uma grande rodovia de Israel.
Sputnik

As Forças de Defesa de Israel consideram o caso como uma "violação de segurança severa". Já a tripulação estava dormindo a bordo do veículo blindado.

O incidente ocorreu durante a passagem do comando de tanque no deserto de Negev, mais precisamente, a 74 km ao norte da cidade de Eilat, segundo o jornal Times of Israel.

As Forças de Defesa de Israel abriram uma investigação sobre o episódio para saber como a tripulação da base de Shizafon adormeceu a bordo do tanque Merkava-4, colocando o veículo em reverso, transcorrendo 600 metros do ponto onde deveriam estar.

Merkava israelense vs M1 Abrams estadunidense: que tanque é mais potente e eficaz?
Segundo o jornal Haaretz, o comandante do tanque deixou o posto para ir ao banheiro e quando retornou após 20 minutos, notou que o tanque não estava no local. Por sua vez, Arutz Sheva, comandante do tanque, ressaltou que tomou todas as medidas necessárias ao deixar seu posto, incluindo o travamento da torre do tanque em sua devida posição.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel informou que não houve feridos, além disso, enfatizou que o "incidente de segurança incomum" está sendo investigado para prevenir incidentes semelhantes.

O tanque Merkava-4 faz parte da nova geração dos veículos blindados israelenses, com 360 unidades tendo sido produzidas para Israel desde 2003.

Comentar