Estudo: pode haver ETs vivendo em lua de Júpiter

Cientista da NASA agitou a fraternidade da ciência depois de insinuar a existência de extraterrestres.
Sputnik

Após insinuação de que "extraterrestres poderiam ter nos visitado, mas nós apenas não notamos", diversos grupos de cientistas surgiram com novas teorias, onde supostamente extraterrestres poderiam existir e estariam muito próximos de nosso planeta.

Um relatório, divulgado pela Universidade Villanova (EUA), sugere que o exoplaneta recém-encontrado Barnard G pode ser habitado por extraterrestres, conforme divulgado pelo portal Gizbot.

Edward Guinan, coautor do relatório, mencionou que o aquecimento geotérmico no exoplaneta é capaz de suportar "zonas de vida" na superfície, pois através do aquecimento geotérmico, sua superfície poderia produzir um oceano e sustentar vida.

Por que ETs vêm à cabeça quando fenômenos inexplicáveis são percebidos no espaço?
Edward explica que o fator contribuinte seria o mesmo que o observado nos lagos da Antártica. Além disso, o exoplaneta possui uma temperatura semelhante a da Lua Europa que orbita em torno de Júpiter, a temperatura seria de aproximadamente —238°C.

O documento também indica que pouco se sabe sobre o campo magnético terrestre das Superterras como o Barnard B, entretanto, é possível saber que um grande núcleo de ferro líquido poderia gerar campos magnéticos terrestres, oferecendo proteção contra os fortes ventos e ejeções de massa coronal quando a estrela era jovem e magneticamente ativa.

Sendo assim, o exoplaneta é capaz de sustentar uma atmosfera, porém, no momento, trata-se apenas de uma teoria que continua movendo os cientistas em direção a novos estudos e novas descobertas.

Comentar