Notícias do Brasil

Witzel: Caso Marielle está perto de um desfecho

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse neste sábado que as investigações dos homicídios da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), e do seu motorista Anderson Gomes, estão próximas de um desfecho, informou Agência Brasil.
Sputnik

Marielle Franco e Anderson Gomes foram assassinados em 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

"Talvez isso aconteça até o final desse mês", afirmou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, quando foi questionado por jornalistas sobre o andamento das investigações.

Caso Marielle: posse de terras fez vereadora ser morta, diz secretário do Rio
"Não tenho atribuição legal para olhar os autos, que estão sob sigilo", acrescentou o político.

Witzel comentou o fato durante uma coletiva de imprensa, convocada para explicar os ajustes na administração prisional e na área de segurança pública do estado.

Ele nomeou o coronel da Polícia Militar, Alexandre Azevedo de Jesus, para o comando da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) e extinguiu a Secretaria Executiva do Conselho de Segurança Pública.

O governador explicou que a estrutura extinta deveria durar seis meses, até que as novas secretarias da Polícia Militar e da Polícia Civil absorvessem todas as funções desempenhadas pelo orgão. No entanto, a medida foi adiantada.

Comentar