Notícias do Brasil

Brasil apoia posição do parlamento da Venezuela de pedir novas eleições no país

O governo brasileiro manifestou nesta sexta-feira (11) apoio ao parlamento da Venezuela, a Assembleia Nacional, de pedir novas eleições no país após a posse de Nicolás Maduro, considerado ilegítimo pela oposição.
Sputnik

Em nota divulgada pelo Itamaraty, o Brasil saudou a posição do presidente da Assembleia Nacional de assumir consitucionalmente a presidência do país, reiterando que a posse de Maduro teria sido ilegítima.  

"O governo brasileiro saúda a manifestação do presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, de estar disposto a assumir constitucionalmente a Presidência da Venezuela, diante da ilegitimidade da posse de Nicolás Maduro no dia 10 de janeiro”, afirmou o Itamaraty.

EUA não reconhecem autoridade de Maduro na Venezuela
Segindo a chancelaria, “o governo brasileiro reitera ademais a importância do respeito à integridade, autonomia e independência do Tribunal Supremo de Justiça legítimo da Venezuela”.

Ainda de acordo com a nota, o Itamaraty acrescentou que o Brasil defende a democracia e a retomada da normalidade na Venezuela. 

“O Brasil continua comprometido a ajudar o povo venezuelano a recuperar a liberdade e a democracia e seguirá em coordenação com os demais atores imbuídos do mesmo propósito”, completa a nota. 

Comentar