Violações de cessar-fogo seguem ocorrendo na Síria, diz Ministério da Defesa russo

O lado russo da comissão de Rússia e Turquia para a reconciliação da Síria registrou 5 violações de cessar-fogo na república árabe nas últimas 24 horas, enquanto o lado turco registrou 8 ocorrências, disse o Ministério da Defesa da Rússia neste sábado (5).
Sputnik

"Nas últimas 24 horas, o lado da comissão Rússia-Turquia sobre a reconciliação da Síria registrou 5 casos de troca de tiros nas províncias de Latakia (2) e Aleppo (3). O lado turco registrou 8 cassos de violações de cessar-fogo nas províncias de Idlib (2), Hama (3) e Latakia (3)", disse o Ministério através de um boletim diário, acrescentando que nenhuma ação humanitária foi realizada durante esse período.

Rússia testa com êxito sucessora da lendária pistola Makarov
O número de áreas que assinaram os acordos de reconciliação continua em 2.518. O número de formações armadas que solicitaram observar o cessar-fogo também não mudou e segue em 234.

A Rússia, ao lado de Irã e Turquia, é garantidora do cessar-fogo na Síria. Moscou também está dando assistência a Damasco com apoio na luta contra grupos terroristas e também providenciando ajuda humanitária aos residentes do país.

Comentar