10 civis morrem em ataque da coalizão liderada pelos EUA na Síria

Dez civis, incluindo quatro crianças, morreram como resultado de um ataque da coalizão internacional liderada pelos EUA contra um povoado na província de Deir ez-Zor, no nordeste da Síria, de acordo com a agência SANA, que citou o próprio correspondente no local.
Sputnik

"Dez civis, entre eles quatro crianças, morreram como resultado de um ataque da aviação internacional efetuado contra uma casa de um dos moradores no povoado de al-Quishquia, na província de Deir ez-Zor", lê-se no comunicado da agência

Mulher e criança russas são mortas em ataque da coalizão internacional na Síria
A coalizão efetua regularmente ataques contra a cidade de Hajin e outros povoados na província de Deir ez-Zor, justificando suas ações pelo apoio às unidades das Forças Democráticas da Síria (FDS) na luta contra o grupo terrorista Daesh (proibido na Rússia e em vários ouros países). A mídia síria relata com frequência vítimas entre civis e utilização de fósforo branco pela coalizão durante ataques. 

As autoridades sírias apelavam à ONU para tomar medidas em relação aos culpados e acabar com a permanência ilegítima da coalizão no território da República Árabe. 

Desde 2014, os EUA e seus aliados conduzem na Síria e no Iraque uma operação contra o Daesh. No final de dezembro de 2018, o presidente norte-americano, Donald Trump, afirmou que as tropas norte-americanas serão retiradas da Síria. Entretanto, o presidente frisou que, mesmo retirando as tropas, os EUA vão manter a coalizão.

Comentar