Trump assume: Fechamento do governo americano acontece apenas por causa da eleição de 2020

A paralisação do governo dos EUA, desencadeada por disputas pelo financiamento do muro na fronteira com o México continua desde 22 de dezembro de 2018. Embora Trump esteja exigindo mais de US$ 5 bilhões para a construção da fronteira, os congressistas democratas e alguns republicanos se recusaram a atender à demanda.
Sputnik

"O fechamento é apenas por causa das eleições presidenciais de 2020", escreveu Donald Trump no Twitter. "Os democratas sabem que não podem ganhar com base em todas as realizações [da era] 'Trump', então estão focando na desesperada necessidade do muro e da segurança de fronteiras. Para ele, políticas estritas!".

​Na quarta-feira, Trump realizou uma reunião com líderes republicanos e democratas em meio a uma paralisação parcial do governo federal para discutir a situação de segurança na fronteira entre os EUA e o México. Ele reiterou que a paralisação poderia continuar por muito tempo, se fosse necessário, repetindo sua convocação aos democratas para apoiar a construção de um muro na fronteira.

Chefe de Gabinete da Casa Branca: 'O que Trump quer não é um muro, mas sim uma barreira'
Legisladores democratas e alguns republicanos se recusaram a atender a demanda, e muitos notaram que o presidente havia prometido anteriormente que o México pagaria pelo muro. O presidente dos EUA já rejeitou um acordo dos democratas que incluía cerca de US $ 1,6 bilhão para a segurança das fronteiras.

Trump criticou amplamente o sistema de imigração dos EUA e prometeu parar o fluxo de imigrantes ilegais nos Estados Unidos. O presidente também alertou para o fechamanto da fronteira para todos os migrantes se o problema da passagem ilegal de fronteira, que ele diz estar entrelaçada com o tráfico de drogas e de seres humanos, não for resolvido.

Comentar