Empresa chinesa com apenas 1 ano no mercado planeja ultrapassar Starbucks na China

Após apenas um ano de negócios, a startup Luckin Coffee anunciou nesta quinta-feira (3) a abertura de 2.500 lojas para tomar da Starbucks o posto de maior cadeia de café da China.
Sputnik

A companhia disse que planeja ter mais de 4.500 lojas na China até o final de 2019, ultrapassando a gigante americana do café, que tem mais de 3.600 lojas em todo o país.

A China é o segundo maior mercado da Starbucks depois dos Estados Unidos. A Luckin desafiou o domínio da cadeia de café dos EUA no país ao apelar para os jovens interessados ​​em tecnologia que preferem pedir café usando seus smartphones.

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A startup chinesa também está contando com descontos pesados ​​para os consumidores, uma tática usada por outras startups locais, como a Didi-Chuxing, um aplicativo de transporte que desalojou a Uber do mercado chinês.

"O que queremos no momento é escala e velocidade", disse o diretor de marketing da Luckin, Yang Fei. "Não faz sentido falar em lucro", disse ele, acrescentando que a empresa continuará oferecendo subsídios para atrair clientes nos próximos anos.

A sede da China por café aumentou nos últimos anos — uma tendência alimentada por jovens que estudaram ou trabalharam no exterior.

Em 2017, as vendas de café da China atingiram cerca de 30 bilhões de yuans (cerca de US$ 4,4 bilhões), e devem chegar a 1 trilhão de yuans até 2025, segundo a consultoria Qianzhan.

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