Notícias do Brasil

Governador do Rio promete tratar criminosos armados 'como terroristas'

O novo governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, prometeu mais uma vez nesta quinta-feira tratar como terrorista todo criminoso que portar fuzil, informou Agência Brasil.
Sputnik

O político discursou durante a posse do secretário de Polícia Militar, Rogério Figueredo, no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Witzel prometeu que a polícia vai ampliar o enfrentamento contra o crime organizado na capital e em todo o estado, bem como prometeu que esse combate será feito de "forma muito dura".

"Tenho dito ao longo da minha campanha: quem usa um fuzil e não está envergando um uniforme é inimigo. Quem usa um fuzil e quer dominar um território é um terrorista, e assim será tratado", declarou Witzel.

Filho de Bolsonaro e Witzel querem drones de Israel para abater bandidos, diz jornal
O governador afirmou que a Defensoria Pública será colocada à disposição da tropa. O objetivo disso será deixar claro o apoio aos policiais envolvidos em casos de mortes. 

"A Defensoria Pública do estado vai estar de forma intransigente ao lado de todo e qualquer policial que, no exercício de sua atividade, precisar de defesa judicial", prometeu ele. 

"Não temam. O estado estará junto com os senhores para protegê-los e defendê-los em qualquer instância. Não temam, ajam, treinem e executem a sua missão com tranquilidade. Vocês serão defendidos", concluiu.

Comentar