Mísseis Iskander-M equiparão todas as forças da Rússia em 2019, diz ministério

Os mísseis táticos Iskander-M devem substituir completamente ao longo do ano os sistemas mais antigos ainda operados pelas forças terrestres da Rússia, revelou o Ministério da Defesa.
Sputnik

O rearmamento das unidades de mísseis táticos deverá ser concluído em 2019, com todas elas recebendo novos sistemas Iskander-M. O anúncio oficial foi feito na terça-feira.

"De acordo com o programa de defesa do Estado, o produtor fornecerá ao Distrito Militar Ocidental um lote de brigada de lançadores de mísseis táticos Iskander-M", informou uma declaração da autoridade russa.

Alemanha desenvolve 'resposta' a mísseis russos Iskander, escreve mídia

A plataforma de mísseis Iskander tem sido usada por tropas terrestres russas há vários anos, substituindo os antigos sistemas de mísseis táticos Tochka-U. O Iskander-M é capaz de realizar ataques de alta precisão a uma distância de 500 km.

Cada plataforma de lançamento é embalada com dois mísseis — ao contrário do Tochka-U, que só tem um — aumentando muito o poder de fogo do complexo moderno.

Embora os mísseis dos sistemas Iskander-M possam ser embalados com vários tipos de ogivas convencionais, eles também podem transportar armas nucleares táticas.

Comentar