Rússia constrói muro com videovigilância na fronteira entre Crimeia e Ucrânia

No norte da Crimeia terminaram os trabalhos de construção de um muro na fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, relata o FSB (Serviço Federal de Segurança).
Sputnik

Segundo comunicou o serviço de imprensa da Guarda Costeira da Crimeia, pertencente ao FSB, a estrutura foi construída no istmo de Perekop (istmo que liga a península da Crimeia ao continente europeu).

De acordo com as informações divulgadas, o muro também inclui um sistema de sinalização muito avançado.

O planejamento e preparação da documentação foram iniciados ainda em 2015. Atualmente, a construção e todos os seus elementos está completamente concluída.

"A estrutura é composta por um muro com mais de 60 quilômetros de comprimento e inclui algumas centenas de sensores de vários tipos, incluindo sensores de vibração e de raios X. Ele também está equipado com sistemas de circuito fechado de televisão para garantir o controle mais eficaz da área de noite e em condições de má visibilidade", revelou uma fonte do FSB.

ONU aprova resolução da Ucrânia sobre suposta violação dos direitos humanos na Crimeia
Em particular, na fronteira foram instalados dois sistemas de sinalização: o primeiro emite um sinal de alerta se alguém se aproximar, enquanto o segundo transmite o que está acontecendo perto do muro.

"Sistemas semelhantes de proteção da fronteira nacional são usados nas regiões norte e no Extremo Oriente do nosso país e também nas áreas com situações críticas, provocadas por um alto nível de risco de violação da fronteira".

De acordo com o serviço de segurança russo, o muro permitirá evitar a penetração de grupos de reconhecimento ucranianos, o contrabando de armas, munições, combustíveis, álcool e drogas por parte da Ucrânia.

Comentar