Forte terremoto sacode Venezuela

Hoje (27), às 5h no horário local (7h em Brasília), um terremoto violento sacudiu a região metropolitana de Caracas, uma aglomeração urbana dos arredores da capital venezuelana.
Sputnik

Habitantes de Caracas sentiram fortes tremores às 5h da manhã desta quinta-feira (27). O epicentro do sismo ocorreu a 9,4 quilômetros de profundidade e a 12 quilômetros a nordeste da cidade de Valência.

​Segundo os dados da Fundação Venezuelana de Pesquisas Sismológicas (Funvisis), ocorreu um evento sísmico de magnitude 4,9 na capital venezuelana.

Os serviços geológicos de outros países elevaram a potência do terremoto. O Serviço Geológico da Colômbia informou sobre o evento sísmico de magnitude 6,1, enquanto o Serviço Geológico dos EUA (USGS, na sigla em inglês), classificou-o com magnitude 5,6 e com epicentro localizado a 17 quilômetros de Valência.

​Além de Caracas e Valência, os tremores foram sentidos em Puerto Cabello, Maracay, Naguanagua, Los Teques, San Antonio de los Altos, Barquisimeto, Guarenas e Guatire.

Comentar