Grã-Bretanha proibirá vendas de filhotes de cães e gatos em pet shops

A Grã-Bretanha pretende proibir a venda de filhotes de cães e gatinhos em pet shops em uma tentativa de reprimir a exploração e o abuso de animais.
Sputnik

O governo disse que vai apresentar um projeto de lei no próximo ano depois de realizar consultas públicas que mostraram 95% de apoio à proibição.

"Isso significará que qualquer um que queira comprar ou adotar um filhote com menos de seis meses deve negociar diretamente com o criador ou com um centro de animais", disse o Departamento de Alimentos Ambientais e Assuntos Rurais.

A medida é comumente chamada Lei de Lucy em homenagem a um Cavalier King Charles Spaniel que foi resgatado de uma fazenda de filhotes no País de Gales em 2013.

Theresa May elogia militares britânicos por defender Reino Unido da Rússia
Ela passou a maior parte de sua vida em uma gaiola e não conseguia mais reproduzir, porque seus quadris haviam se fundido por falta de movimento.

Uma mulher chamada Lisa Garner a levou para casa e lançou uma campanha de conscientização de mídia social que mudou a forma como os britânicos escolhem seus animais de estimação.

O governo disse que a nova lei ajudará a "acabar com as terríveis condições de bem-estar encontradas na criação de filhotes e resolver uma série de problemas existentes de bem-estar animal".

Lucy morreu em 2016.

Comentar