Trump trabalhará durante recesso de Natal para negociar muro com democratas

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse neste sábado que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, permanecerá em Washington até o Natal.
Sputnik

Trump tinha planos de viajar para o seu resort na Flórida, onde passaria as férias do final do ano. No entanto, o presidente disse em seu Twitter que permaneceria em Washington para evitar uma paralisação parcial do governo.

Trump ameaça paralisar governo se democratas não aprovarem muro com México
O Senado norte-americano aprovou, por 48 votos contra 47, a votação de um projeto de lei de gastos que adicionaria US$ 5,7 bilhões ao orçamento para financiar a construção de um muro na fronteira com México. No entanto, os democratas do Senado alertaram que pretendem barrar a lei, que precisa de 60 votos da casa.

A construção de um muro na fronteira com o México foi uma das principais promessas de Trump ao longo de sua campanha presidencial. O presidente acredita que o muro vai impedir a imigração ilegal, bem como o tráfico de seres humanos e de drogas.

Em janeiro de 2017, Trump assinou uma ordem executiva que iniciou o processo de construção do muro. A administração Trump solicitou US$ 5 bilhões para o projeto no orçamento do Departamento de Segurança Interna (DHS), um pedido ao qual os democratas e alguns republicanos se opõem.

Na semana passada, Trump alertou que, se os democratas não votarem a favor do financiamento adicional para o muro com o México, os militares americanos construiriam a estrutura e o governo federal ficaria parcialmente suspenso por falta de verbas.

Comentar