Mídia: ataque aéreo da coalizão internacional na Síria deixa 17 civis mortos

Um ataque aéreo da coalizão internacional liderada pelos EUA perto da cidade síria de Hajin deixou pelo menos 17 mortos entre civis, informou a mídia estatal síria.
Sputnik

De acordo com o canal de televisão Al-Ikhbariya, o ataque aéreo tinha como o alvo uma povoação síria localizada ao sudeste da cidade de Hajin. Além dos 17 mortos, mais dois civis ficaram feridos.

Ministro do Exterior turco revela que Trump planejaria retirar tropas da Síria
O jornal sírio Al-Watan informou que a maioria das vítimas são mulheres e crianças.

A coalizão ainda não comentou as informações divulgadas pela mídia síria.

A coalizão de mais de 70 países liderada pelos EUA está realizando operações militares contra os grupos terroristas na Síria e no Iraque. Os ataques da coalizão na Síria não são autorizados pelo governo do presidente sírio Bashar Assad ou pelo Conselho de Segurança da ONU.

A mídia síria tem informado por diversas vezes sobre vítimas entre civis e uso de munições de fósforo branco pela coalizão durante os ataques. As autoridades sírias apelaram à ONU para tomar medidas em relação aos culpados e cessar a presença ilegal da coalizão no território sírio. O representante do Pentágono declarou na ocasião que a coalizão dos EUA não revela que munições usa na Síria, mas que elas correspondem às regras internacionais.

Comentar