Militares sírios são mortos após violação de trégua em Aleppo

Três soldados sírios foram mortos e outros nove ficaram feridos após bombardeio realizado por terroristas na cidade de Aleppo neste sábado. As violações do cessar-fogo por grupos armados ilegais continuam, segundo o chefe do Centro de Reconciliação Síria do Ministério da Defesa da Rússia, tenente-general Sergei Solomatin.
Sputnik

"No dia que se passou, terroristas cercaram Beyt-Siwan, Akch-Baer, ​​Safsafa e Basharfa na província de Latakia; Zor-Mahruka, Abu-Dali e Achan na província de Hama; e Tall-Mamo na província de Aleppo, bem como o subúrbio do sudoeste e um distrito de Sukkari também em Aleppo. Dois soldados sírios foram mortos e nove ficaram feridos após um ataque contra Tall-Mamo. Após um ataque na periferia sudoeste de Aleppo, um soldado sírio foi morto", disse Solomatin.

Forças Democráticas da Síria avançam sobre o último reduto do Daesh
Ele acrescentou que, sob o decreto do presidente sírio Bashar Assad, as autoridades continuam a anistiar aqueles que escaparam do serviço compulsório, inclusive entre refugiados e ex-membros de grupos armados ilegais. Em 14 de dezembro, mais de 17 mil pessoas receberam anistia.

A Síria vive uma guerra civil desde 2011, com as forças do governo lutando contra numerosos grupos de oposição e organizações militantes e terroristas. A Rússia, juntamente com a Turquia e o Irã, é uma fiadora do cessar-fogo na Síria. Moscou também está fornecendo ajuda humanitária para os moradores do país devastado pela crise.

Comentar