Força naval indiana incorpora 1º submarino de resgate (FOTO, VÍDEO)

Índia segue o caminho das grandes nações e integra seu primeiro veículo de resgate de submersão profunda (DSRV, na sigla em inglês) com equipamentos construídos pela fornecedora britânica James Fisher & Sons.
Sputnik

A embarcação foi comissionada pelo almirante da Marinha indiana, Sunil Lanba, no cais de Mumbai, após a conclusão bem-sucedida dos testes realizados do DSRV. O veículo é usado para resgatar submarinos, além disso, o país está trabalhando em uma segunda embarcação, que provavelmente será integrada em 2019, na base de Visakhapatnam.

O DSRV é capaz de submergir mais de 666 metros, os veículos de operações remotas (ROV) submergem cerca de 750 metros e o sonar de busca lateral submerge 650 metros.

Índia testa míssil balístico intercontinental com capacidade nuclear
Além disso, para garantir a mobilização, o sistema obteve uma configuração flyway, permitindo o rápido transporte do sistema de resgate da base ao ponto exato onde se encontra o submarino afetado, utilizando o transporte aéreo, por terra e embarcações marítimas.

Atualmente, a Marinha indiana conta com 15 submarinos, além disso, ela luta para resgatar seus submarinos já que os atuais veículos de resgate são capazes de submergir até 150 metros, contando com o apoio de seu navio de apoio, INS Nireekshak.

Vale ressaltar que, a Marinha indiana perdeu dois submarinos de classe Kilo entre 2013 e2014, com diversos marinheiros a bordo. Para não enfrentar os mesmos problemas, a Marinha indiana está integrando novos veículos, como o seu primeiro DSRV.

Comentar