Multimídia

Soldados das 2 Coreias cruzam pela 1ª vez a fronteira na zona desmilitarizada, confira!

Sputnik

Ao todo foram desmantelados 20 postos militares na fronteira. O desmantelamento faz parte do processo de reconciliação na península coreana e visa reduzir a tensão entre os dois países.

A DMZ é uma das áreas mais vigiadas do mundo, com diversos postos militares, minas, cercas e outros equipamentos defensivos.

1 / 12
Soldados das duas Coreias verificam a remoção de postos militares em ambos os lados da zona desmilitarizada.
2 / 12
Soldados sul-coreanos montam guarda em posto militar desmantelado dentro da zona desmilitarizada (DMZ) no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon.
3 / 12
Soldados sul-coreanos caminham em direção à Coreia do Norte para inspecionar o desmantelamento do posto militar norte-coreano no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon.
4 / 12
Nesta foto, fornecida pelo Ministério da Defesa da Coreia do Sul, o coronel Yun Myung-shick, do exército sul-coreano, à direita, conversa com um soldado norte-coreano durante a inspeção do desmantelamento de postos militares norte-coreanos dentro da DMZ no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon. Dezenas de soldados das duas Coreias cruzaram a fronteira mais bem armada do mundo. Nesta quarta-feira, 12, eles inspecionaram os postos militares para verificarem seus desmantelamentos, que fazem parte dos esforços de desanuviamento entre as duas Coreias.
5 / 12
Soldados sul-coreanos, usando capacetes, e norte-coreanos caminham para inspecionar o desmantelamento de postos militares sul-coreanos dentro da DMZ, enquanto um soldado sul-coreano monta guarda no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon.
6 / 12
Soldados das duas Coreias cruzam fronteira pela primeira vez para verificar o desmantelamento de postos militares na DMZ.
7 / 12
Soldados das duas Coreias verificam o desmantelamento de postos militares em ambos os lados da DMZ.
8 / 12
Soldados norte-coreanos são recebidos por soldados sul-coreanos, usando capacetes, enquanto cruzam a Linha de Demarcação Militar dentro da DMZ para inspecionar o desmantelamento de postos militares sul-coreanos no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon. Dezenas de soldados sul-coreanos visitaram antigos postos militares norte-coreanos na linha de frente para verificar seu recente desmantelamento.
9 / 12
Soldados das duas Coreias verificam o desmantelamento de postos militares em ambos os lados da DMZ.
10 / 12
Soldados sul-coreanos, usando bandanas amarelas na cabeça, e soldados norte-coreanos inspecionam o desmantelamento de postos militares norte-coreanos dentro da DMZ no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon. As duas Coreias desmantelaram alguns de seus postos militares como parte de um acordo.
11 / 12
Soldados das duas Coreias verificam o desmantelamento de postos militares em ambos os lados da DMZ.
12 / 12
Soldado sul-coreano monta guarda em antigo posto de observação desmantelado da Coreia do Sul na DMZ no trecho central da fronteira intercoreana em Cheorwon.
Comentar