Palestino é morto por forças israelenses na Cisjordânia

Um palestino foi morto pelas forças israelenses na Cisjordânia ocupada nesta terça-feira (4), informou a mídia oficial palestina e uma fonte médica ouvida pela Agence France-Presse (AFP).
Sputnik

Mohammad Habali, de 22 anos, foi baleado depois que forças israelenses realizaram uma incursão noturna na cidade de Tulkarm, no norte da Cisjordânia, informou a agência de notícias oficial palestina Wafa.

Uma fonte médica na área disse que Habali foi atingido na cabeça. O exército israelense confirmou que usou munição letal para dispersar manifestantes.

"Durante a noite, houve uma atividade operacional da IDF [Exército israelense] em Tulkarm, durante a qual uma rebelião violenta foi instigada", disse uma porta-voz do Exército.

O que pensam árabes e judeus sobre a mudança da embaixada brasileira em Israel?
Os manifestantes lançaram pedras contra os soldados, com as forças "respondendo com meios de dispersão de tumultos e depois com armas de fogo", disse ela.

Israel realiza regularmente incursões dentro da Cisjordânia que, segundo ela, são necessárias para deter criminosos violentos e possíveis invasores.

A Autoridade Palestina, que tem autonomia limitada em partes da Cisjordânia, diz que essas invasões são uma violação dos acordos que Israel assinou.

Comentar