Síria acusa os EUA de apoiar terrorismo com ataques ao seu exército

O Ministério das Relações Exteriores sírio declarou que a coalizão internacional liderada pelos EUA voltou a demonstrar seu apoio aos terroristas, lançando um ataque com mísseis contra o exército sírio.
Sputnik

Anteriormente, um canal de televisão estatal da Síria, citando uma fonte militar do país, revelou que as forças da coalizão internacional liderada pelos EUA lançaram vários mísseis em 2 de dezembro contra posições militares sírias na região de Gurab.

EUA advertem Rússia sobre risco de novos incidentes no espaço aéreo da Síria
"Este ataque é parte da política desta coalizão liderada pelos EUA, há dados que confirmam o apoio da coalizão a organizações terroristas, principalmente o Daesh [proibido na Rússia e em uma série de países]", diz a diplomacia do país árabe.

A Síria vive desde março de 2011 um conflito no qual as tropas do governo enfrentam facções armadas da oposição e grupos terroristas.

Os EUA intervieram no conflito sírio em setembro de 2014, liderando uma coalizão internacional com operações de bombardeios contra posições de grupos terroristas sem o consentimento de Damasco.

Comentar