Notícias do Brasil

Governo Bolsonaro reitera fim do Ministério do Trabalho

O futuro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que também coordena a transição do governo, declarou nesta segunda-feira (3) que o Ministério do Trabalho será dividido entre as pastas da Justiça, Cidadania e Economia.
Sputnik

Em entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Onyx Lorenzoni reiterou o fim do Ministério do Trabalho no governo de Jair Bolsonaro, afirmando que as funções da pasta serão distribuídas entre outros ministérios. 

Aos 88 anos, Ministério do Trabalho se aproxima do fim?
“O atual Ministério do Trabalho, como é conhecido, ele ficará uma parte no ministério do doutor Moro, outra parte com Osmar Terra e outra parte com Paulo Guedes”, disse.

De acordo com o futuro chefe da Casa Civil, a fiscalização do trabalho escravo, por exemplo, pode passar a ser atribuição do juiz Sérgio Moro, que assumirá o Ministério da Justiça. Já em relação às políticas ligadas ao emprego será dividida entre o Ministério da Economia, liderado por Paulo Guedes, e o Ministério da Cidadania. 

Após anunciar a decisão sobre o fim do Ministério do Trabalho, o presidente eleito Jair Bolsonaro afirmou que o Trabalho continuaria com o status de ministério, mas seria incorporado a outras pastas.  

"O Trabalho vai continuar com status de ministério. Não vai ser secretaria, não…. Vai ser ministério disso, disso e Trabalho. É igual o Ministério da Indústria e Comércio, é tudo junto, está certo? O que vale é o status", disse ele na ocasião.

Comentar