Milícia de Donetsk denuncia reforço das tropas ucranianas em Donbass

A Milícia Popular da autoproclamada República Popular de Donetsk (RPD) denunciou o reforço do agrupamento das forças ucranianas em Donbass, disse o chefe da assessoria de imprensa do comando da entidade, Daniil Bezsonov.
Sputnik

"A nossa inteligência continua registrando o reforço dos destacamentos armados da Ucrânia em todas as direções táticas. Segundo os dados obtidos, ontem na estação ferroviária de Kostiantynivka foi efetuado o descarregamento de três trens", declarou Bezsonov.

De acordo com o porta-voz, em Kostiantynivka chegaram dois trens de carga com equipamento e pessoal do segundo batalhão de paraquedistas da 25ª brigada aérea de desembarque e mais um com munições para o destacamento de artilharia dessa unidade.

'Forças ucranianas preparam provocação com armas químicas em Donbass'
Bezsonov sublinhou também que essa unidade está localizada a 10 quilômetros da cidade de Yasinovataya, que está sob o controle da RPD e fica perto de Donetsk.

Anteriormente, a Milícia Popular de Donetsk havia comunicado que as Forças Armadas ucranianas estariam planejando para início de dezembro uma ofensiva com o objetivo de chegar até à fronteira russa. Para isso as forças ucranianas estariam posicionando seus sistemas de artilharia, incluindo lança-foguetes Grad, na região de Mariupol, declarou a entidade.

O conflito no Leste da Ucrânia entre as autoproclamadas Repúblicas de Donetsk e Lugansk e autoridades ucranianas já matou mais de 10 mil pessoas desde abril de 2014. O acordo de paz assinado em Minsk em 2015 ajudou a reduzir as hostilidades, mas os confrontos continuam.

Comentar