FBI invade escritório de advogado que fez declaração de impostos de Trump

Agentes federais supostamente invadiram o escritório de um advogado que já realizou trabalhos fiscais para o presidente dos EUA, Donald Trump.
Sputnik

Agentes federais apareceram sem avisar no escritório do presidente do Comitê Municipal de Finanças, Ed Burke, cobriram as janelas e os pisos com papel pardo e ordenaram que todos saíssem, informou o Chicago Sun-Times.

Rússia quer receber ajuda econômica dos Estados Unidos, garante Trump
Cerca de 15 agentes chegaram à prefeitura na manhã de quinta-feira, trazendo suas próprias caixas. Alguns, então, atravessaram a rua em direção ao estacionamento subterrâneo no Daley Center para encontrar o carro de Burke, mas não ele não estava lá.

Os agentes passaram aproximadamente meio dia no escritório de Burke, saindo com a caixa de arquivos, um computador e dois monitores de computador.

Um porta-voz do gabinete do procurador dos EUA se recusou a comentar sobre a operação quando contatado pelo Sun-Times. Burke emitiu um comunicado ontem à tarde sobre o ataque.

“Como vocês sabem, houve anteriormente várias outras investigações como essa. Em todos os casos, nós cooperamos plenamente. E em todos os casos nada foi encontrado”, disse Burke, de acordo com o Chicago Sun-Times. "Então mais uma vez estaremos cooperando plenamente e estou completamente confiante de que no final do dia nada será encontrado neste caso também."

Casa Branca nega que Trump vá demitir Robert Mueller, que investiga 'conluio' com a Rússia
O escritório de advocacia de Burke, Klafter & Burke, trabalhou com as empresas de Trump repetidamente para reduzir a carga tributária sobre a Trump Tower e suas outras propriedades em Chicago, de acordo com o Sun-Times. Ao longo de seus 12 anos trabalhando para Trump, Burke supostamente foi capaz de reduzir os impostos sobre a propriedade na torre do centro em mais de US $ 14 milhões, segundo o jornal.

Burke deixou de trabalhar para Trump neste verão, citando “diferenças irreconciliáveis” em cartas arquivadas no Conselho de Apelação do Imposto sobre a Propriedade do Estado de Illinois.

O ataque ocorreu quando o ex-advogado pessoal de Trump, Michael Cohen, entrou em um acordo para cooperar com a investigação do advogado especial Robert Mueller sobre a suposta interferência da Rússia nas eleições de 2016 e conluio com a equipe de Trump.

Trump negou repetidamente todas as alegações, submetendo respostas escritas a uma lista de perguntas de Mueller na semana passada. Moscou também negou consistentemente todas essas alegações.

Comentar