Multimídia

Mundo inexplorado: que descobertas espaciais traz o mês de novembro?

Sputnik

Além disso, os pesquisadores estão próximos da descoberta de qual será o destino do Sistema Solar após a explosão do Sol.

Mas isso é só uma parte de todos os eventos. A Sputnik lhe oferece informações mais detalhadas!

1 / 15
Primeira imagem da superfície marciana feita por InSight, a sonda da NASA, que aterrissou no Planeta Vermelho em 26 de novembro de 2018.
2 / 15
Vista da superfície de Marte gravada pela sonda InSight da NASA .
3 / 15
Nebulosa criada após a morte da supernova SNR 0454-67.2, que acabou sua vida em uma poderosa explosão, lançando seus vestígios ao espaço. A imagem foi tirada pela sonda Hubble.
4 / 15
Ilha Partida, que se encontra no golfo da Califórnia, filmada do espaço.
5 / 15
Astronauta alemão Alexander Gerst e cosmonauta russo Sergei Prokofiev controlam o acoplamento da nave espacial russa, Progress MS10, e da estadunidense Cygnus à Estação Espacial Internacional.
6 / 15
Pela primeira vez, duas naves espaciais – a estadunidense Cygnus e a russa Progress MS10 – estão sendo acopladas à Estação Espacial Internacional simultaneamente.
7 / 15
Supernova Cas A, na constelação de Cassiopeia, ajudou os astrônomos a revelar qual destino espera a Terra e outros planetas do Sistema Solar após a morte do Sol.
8 / 15
Imagem da galáxia anã ESO 338-4, que se encontra na constelação de Corona Australis, enviada aos cientistas da NASA e da ESA pelo telescópio espacial Hubble.
9 / 15
Nebulosa Roseta, localizada na constelação de Monoceros, na Via Láctea, é influenciada por radiação das estrelas jovens, fazendo com que a nebulosa produza emissão, ou seja, fazendo-a brilhar.
10 / 15
Nebulosa Apep, situada na constelação de Norma, no hemisfério celestial sul.
11 / 15
Lançamento de míssil portador Soyuz ST-B do cosmódromo do Centro Espacial de Kourou, pertencente à Agência Espacial Europeia (ESA).
12 / 15
Aglomerado aberto estrelar NGC 1866, que se localiza na Grande Nuvem de Magalhães.
13 / 15
Espaçonave cargueira japonesa H-II Transfer Vehicle, fotografada da EEI pelo astronauta alemão Alexander Gerst.
14 / 15
Restos da supernova G54.1 + 0.3, encontrada pelo telescópio espacial Spitzer e pertencente à Agência Espacial Norte-Americana (NASA).
15 / 15
Nuvens de Júpiter gravadas pela sonda espacial da NASA.
Comentar