Militantes matam 4 soldados na Síria, diz Ministério da Defesa da Rússia

Ao menos 4 militares sírios foram mortos em bombardeios por militantes terroristas na província de Latakia nas últimas 24 horas, segundo informou o Centro de Reconciliação Síria do Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (28).
Sputnik

"Durante as últimas 24 horas, insurgentes atacaram Jubb al-Zarour na província de Latakia e os arredores do norte e noroeste da cidade de Aleppo. Além disso, insurgentes do grupo terrorista Hayyat Tahrir al-Sham [antiga organização terrorista Jabhat al-Nusra] realizaram ataques às posições do Exército Árabe Sírio, próximo a Jubb al-Ahmar, na província de Latakia. Quatro militares sírios foram mortos", afirmou o comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.

Ataque da coalizão internacional mata 6 na Síria, diz mídia
O Centro de Reconciliação convocou os líderes de grupos armados que operam na zona de diminuição de conflitos de Idlib para que se juntem ao processo de paz.

A Síria está em estado de guerra civil desde 2011. O governo local enfrenta diversos grupos de oposição e organizações terroristas. A Rússia, ao lado de Turquia e Irã, é garantidora do regime de cessar-fogo na Síria.

A Jabhat al-Nusra é uma organização terrorista banida do território russo.

Comentar