Na Síria encontram mais de 100 artefatos roubados por terroristas (FOTO)

O Departamento de Atingidas de Deraa descobriu mais de 100 artefatos arqueológicos em al-Jizah, no leste da província de Deraa, informou a agência síria SANA.
Sputnik

Artefatos foram roubados para fins de contrabando.

Segundo a agência SANA, 75 artefatos são feitos de basalto e mármore e 28 são cerâmicas, todos remontam a uma era antiga. Supõe-se que eles tenham sido roubados do Museu Arqueológico de Bosra, no sul do país, quando a área estava sendo controlada por organizações terroristas.

Artefatos do Museu de Bosra foram encontrados da província de Deraa, Síria
Anteriormente, Muhammad Nazeer Awad, diretor do Departamento de Patrimônio Cultural dos Museus da Síria, declarou à Sputnik ser quase impossível estimar o volume e o valor dos achados arqueológicos removidos da Síria que foram encontrados por "escavadores" ilegais de artefatos. As autoridades da Síria estão em busca do material roubado no mercado negro.

O conflito na Síria parece estar chegando ao fim. Damasco recuperou o controle sobre vastos territórios que antes eram controlados por grupos terroristas e rebeldes, tendo se iniciado o processo de reconstrução e de regresso dos refugiados.

Comentar