Marinha russa será reforçada nos próximos anos com 12 novíssimos submarinos

Ao menos 12 novos submarinos diesel-elétricos da classe Lada serão construídos nos próximos anos para a Marinha russa, afirmou o comandante da Marinha da Rússia, almirante Vladimir Korolev.
Sputnik

O almirante revelou a informação em entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda, acrescentando que também continuam a ser desenvolvidos os submarinos nucleares de quinta geração.

Conheça os submarinos furtivos da Marinha russa que são pesadelo dos inimigos
Para além disso, no próximo ano serão construídos cerca de 30 navios e embarcações auxiliares de diferentes classes.

"Em geral, a construção de navios de superfície e submarinos continuará se focando em navios portadores de sistemas de armas de alta precisão com as melhores características de manobrabilidade, furtividade e capacidade de sobrevivência", frisou Korolev.

Neste ano, a Marinha russa incorporou as fragatas Admiral Gorshkov e Admiral Makarov, o navio de desembarque grande Ivan Gren, o quebra-gelo Ilya Muromets e o navio de apoio de retaguarda Elbrus.

No total, em 2018 a Marinha russa deverá receber 416 unidades de equipamentos e material bélico modernos, tanto navios de guerra e lanchas, como aeronaves, radares e sistemas de mísseis antiaéreos.

Comentar