Exército da Austrália usa 'tanques' russos como alvos em exercícios militares (FOTOS)

As Forças Armadas da Austrália usaram réplicas de famosos equipamentos militares do Exército da Rússia como alvos para seus exercícios de guerra.
Sputnik

A fabricante dos modelos, Gaard Tech, publicou as fotos que mostram as réplicas construídas a pedido do Exército australiano.

Tanque russo T-14 Armata será testado durante aurora boreal
Trata-se de cópias do tanque T-80 e do veículo de combate de infantaria BMP-3, ambos de fabricação soviética, segundo o canal russo Zvezda.

O comunicado compara as semelhanças entre os veículos e concorda que o BMP-3 se parecera muito com o original. Em relação ao tanque, sua cópia não é tão precisa, visto que alguns detalhes se encontram do lado oposto.

Questionada por um internauta se a semelhança do BMP seria uma coincidência, a empresa fabricante respondeu que o veículo se parece mais com o veículo de combate de infantaria BMS-4, também de fabricação russa.

O primeiro tanque 3D e alvos estáticos PC para o Exército da Austrália treinam ao vivo. Os ventos da chuva e da força do vendaval não conseguiram impedir que os dois homens construíssem esses alvos. Obrigado, @DG_TRADOC @cpyne @StevenCiobo pelo apoio e encorajamento da indústria durante a nossa fundação

A Austrália praticamente não participa de nenhum conflito armado, o que torna "embaraçosa" a situação para o país ao utilizar réplicas de equipamentos russos. Além disso, a mídia recordou que a Força de Defesa australiana combateu lado a lado com os norte-americanos na Coreia, Iraque, Vietnã e Afeganistão.

Comentar