Notícias do Brasil

Chuvas provocam deslizamentos: Rio e Niterói em estado de alerta

Fortes chuvas atingiram o Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira e provocaram deslizamentos e trânsito intenso na parte da manhã em diversos pontos do estado, informou Agência Brasil
Sputnik

Rio de Janeiro e Niterói estão em estado de alerta. 

Crivella faz piada com chuvas no Rio: 'vão criar o balsa família'
No bairro Tanque, na zona oeste do Rio, o Corpo de Bombeiros registrou dois desabamentos. Na Estrada Comandante Luiz Souto, uma árvore caiu sobre um muro, que desabou na noite de ontem.

Já na Rua Jordão, o reboco de uma casa caiu por causa das chuvas. Não houve feridos em nenhum dos casos.    

Já Niterói entrou em estágio de alerta na manhã desta segunda-feira. No morro do Preventório, choveu, em uma hora, 70% da média esperada para todo o mês de novembro. As sirenes de alerta foram acionadas de madrugada no local solicitando, por prevenção, que as famílias deixassem suas casas.

O ponto de apoio da comunidade, que fica na associação dos moradores, foi aberto e a Defesa Civil auxilia moradores a se deslocarem para um local em segurança.

Na comunidade de Jurujuba, um deslizamento de terra atingiu um ônibus que passava perto do Morro do Peixe Galo. Não há informações sobre feridos. Os bombeiros também anotaram uma ocorrência no bairro Charitas, onde árvores deslizaram com terra na Avenida Carlos Ermelindo Marins e atingiram a pista. Agentes trabalham no local e não há feridos.

Comentar