EUA teriam enviado 300 caminhões com armas e equipamento blindado a aliados na Síria

De acordo com informações obtidas pela Sputnik Turquia de fontes das Forças Democráticas da Síria (FDS), os EUA continuam prestando apoio com armamento no âmbito da operação, efetuada contra os terroristas do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) na zona da fronteira sírio-iraquiana.
Sputnik

Trata-se dos povoados de Hajin e Bagoz, onde estão se escondendo cerca de 2.500 terroristas.

EUA ameaçam com 'graves consequências' todos que fornecem petróleo à Síria
Em um comentário à Sputnik Turquia, um representante de alto escalão das FDS, que preferiu manter anonimato, confirmou as informações sobre entrega de armamento norte-americano. 

"Os EUA nos enviaram caminhões com armamentos no âmbito da operação em Hajin. Ao todo, recebemos 300 caminhões com fuzis, mísseis, obuseiros, bem como equipamento blindado e caminhonetes", revelou o representante.

Ele acrescentou que os armamentos estão armazenados nas bases norte-americanas e sendo distribuídos pela área controlada pelas FDS.

"Agora o fornecimento de armamentos é efetuado durante a noite e muito secretamente para não atrair atenção da mídia, da Turquia e de outros países", ressaltou. 

Comentar