Especialista fala das vantagens dos caças Su-57

O novíssimo caça Su-57 recebeu mísseis, cujo alcance de destruição é duas vezes maior que o dos caças de combate da quarta geração anterior, disse o analista militar Boris Obnosov ao canal Zvezda.
Sputnik

O novíssimo caça de 5ª geração Su-57 é uma das aeronaves mais avançadas desse tipo, com numerosas inovações no seu design e equipamento. Na próxima década, a aeronave russa muito provavelmente será equipada com mísseis hipersônicos, disse nesta quarta-feira (21) o diretor-geral da corporação Takticheskoe Raketnoe Vooruzhenie (Corporação de Mísseis Táticos, em russo), a maior empresa da área na Rússia, Boris Obnosov, em entrevista ao canal Zvezda.

Caça russo de 5ª geração poderia receber mísseis hipersônicos na próxima década
"O alcance dos mísseis do caça russo excede o dos modelos já existentes em duas vezes. Provavelmente, dizer isso não será um grande erro, uma falha", disse ele, falando sobre os equipamentos desenvolvidos para o Su-57.

De acordo com o diretor-geral, o aumento do alcance dos mísseis permitirá ao caça realizar ataques fora da zona de defesa antiaérea do inimigo.

"A nossa arma, em primeiro lugar se essa arma for ar-superfície, antinavio, antirradar, deve ter baixa visibilidade, ser resistente a interferências e ter alta precisão. E, naturalmente, muita atenção é dada ao alcance do voo, que permitiria seu uso fora da zona de defesa antiaérea, tanto a que funciona contra objetivos individuais como a de cobertura de área", disse Obnosov.

Segundo ele, estas são as principais características para os criadores da aeronave e eles tentam incorporá-las nas armas que já estão sendo testadas no âmbito do Su-57.

Reveladas novas capacidades do caça russo Su-57
O Su-57, anteriormente conhecido como T-50, ou PAK FA, é um caça multifuncional de quinta geração projetado para destruir todos os tipos de alvos aéreos, terrestres e navais de superfície.

A combinação de sua alta capacidade de manobra com a capacidade de efetuar voos supersônicos, assim como sua tecnologia furtiva e o conjunto moderno de equipamentos de bordo, garantem ao Su-57 a supremacia perante os concorrentes.

O primeiro voo da aeronave foi realizado em 2010. Espera-se que o primeiro lote de 12 aviões seja entregue à Força Aeroespacial da Rússia em 2019.

Comentar