Notícias do Brasil

Mais de 3,3 mil se inscrevem no Mais Médicos e site sofre ataques

No início da tarde desta quarta-feira o ministério da Saúde contabilizou 3.336 inscrições no Mais Médicos nas primeiras horas desde a abertura do sistema. Além disso, o ministério revelou que o site sofreu ataques.
Sputnik

Desde a abertura do cadastramento nesta quarta-feira, o site do Mais Médicos ficou instável com mais de 1 milhão de acessos simultâneos no momento da abertura do sistema para os médicos interessados na inscrição do Mais Médicos. 

'Parecia convênio entre Cuba e PT', diz novo ministro da Saúde sobre Mais Médicos
"O volume é característico de ataques cibernéticos. Para comparação, é mais que o dobro do número de médicos em atuação no país", informou a pasta em nota publicada no seu site.

Apesar dessa instabilidade, o ministério revelou que o sistema recebeu 3.336 inscrições. Segundo a nota, o Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (SUS), em conjunto com a Embratel, está trabalhando para isolar "os ataques que se mantiveram ao longo de toda a manhã, além de outras ações para estabilidade e performance do site".

"A expectativa é que o sistema se normalize. Os interessados devem manter a tentativa de acesso", concluiu a nota.

O governo federal publicou o edital em caráter de urgência para garantir presença de médicos nos locais ocupados por profissionais cubanos, já que o país Caribenho saiu do programa Mais Médicos.

Comentar