Notícias do Brasil

Bolsonaro anuncia futuro ministro-chefe da AGU

Nesta quarta feira (21) o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou André Luiz de Almeida Mendonça como o futuro advogado-geral da união. O cargo à frente da Advocacia Geral a União (AGU) tem status de ministro.
Sputnik

O mais novo nome do alto escalão do futuro governo de Bolsonaro foi apontado através da conta oficial do presidente eleito no Twitter.

Indicado de Bolsonaro: Petrobras deve focar exploração do pré-sal
Mendonça já atuou como corregedor-geral da AGU, mas tem atuado dentro da Controladoria Geral da União (CGU) na relação direta com as empresas. O advogado também tem estudos acadêmicos e é o principal auxiliar sobre leniência do atual ministro da CGU, Wagner Rosário. Ambos estudaram juntos na Europa sobre combate à corrupção e são tidos como próximos.

Na terça-feira (20) Wagner Rosário foi anunciado por Bolsonaro como seu ministro para a CGU, sendo assim o primeiro ministro do governo Temer a permanecer no cargo. 

Em nota, a atual ministra-chefe da AGU, Grace Mendonça, desejou sorte a seu sucessor e afirmou que irá colaborar com quaisquer informações necessárias.

Comentar