Rússia e China estão reforçando laços econômicos 'a um ritmo impressionante'

Um encontro entre o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, poderá ocorrer durante a cúpula do G20, que ocorrerá na Argentina.
Sputnik

O presidente russo também acredita que um encontro com Li Keqiang na cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), em Singapura, seja de fundamental importância para debater a estabilidade estratégica e o desenvolvimento das relações bilaterais.

"Graças aos esforços de nossos governos, as relações econômicas e comerciais bilaterais estão se desenvolvendo a um ritmo impressionante, criando uma boa base para nossa cooperação estratégica especial", declarou o líder russo.

Disputas com Washington têm pouco impacto na economia de Pequim, diz porta-voz
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou que a China está pronta para realizar novos esforços conjuntos, cumprindo os acordos e garantindo os resultados desejados relacionados aos acordos celebrados entre ambos os países.

A ASEAN engloba 12 nações, sendo elas, Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Brunei, Myanmar, Camboja, Laos e Vietnã.

Além das nações da ASEAN, os laços políticos foram estendidos a países ocidentais e asiáticos que não são membros, além do Japão e uma cooperação com a União Europeia.

Comentar