Ataques da coalizão dos EUA deixam mais de 60 vítimas na Síria

Mais de 60 civis foram mortos ou ficaram feridos após ataques da coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos na província síria de Deir ez-Zor, segundo relatos da mídia local.
Sputnik

"Mais de 60 civis mortos e feridos como resultado de um ataque da coalizão internacional na vila de Al-Sha'afa, no leste da província de Deir ez-Zor", informou a agência SANA, citando fontes locais.

Síria denuncia à ONU ataques aéreos da coalizão liderada pelos EUA
Anteriormente, outro bombardeio da força-tarefa norte-americana na cidade de Hajin, também em Deir ez-Zor, já havia deixado ao menos 15 civis mortos. Segundo o canal de TV Ikhbariya, as vítimas seriam principalmente mulheres e crianças. 

No final do mês passado, o Ministério das Relações Exteriores da Síria enviou uma carta às Nações Unidas acusando Washington e seus aliados de estarem violando as leis internacionais e assassinando em massa os civis sírios em Deir ez-Zor. No último final de semana, Damasco voltou a protestar junto à organização pelo mesmo motivo.

A coalizão liderada pelos EUA atua desde 2014 no Iraque e na Síria com o alegado objetivo de derrotar o grupo terrorista Daesh, o autoproclamado Estado Islâmico. No entanto, as ações na Síria são realizadas sem a autorização das autoridades locais ou do Conselho de Segurança da ONU. 

Comentar